sexta-feira, 14 de junho de 2013

ENSINE SEU FILHO A SE PROTEGER DO PERIGO NAS RUAS

 Nem sempre os pais ou adultos responsáveis podem acompanhar as crianças nas suas tarefas diárias. Por esse motivo, é importante que se tenha a preocupação em orientar os meninos e meninas para que eles saibam se proteger e identificar alguma situação de perigo.
 
Geralmente, a maioria das crianças só se separa dos pais quando vai para escola, para algum curso ou atividade física. Pois bem, esses ambientes, apesar de, muitas vezes, terem vigilância, também são alvo de bandidos, tendo em vista que crianças são mais vulneráveis para a prática de crimes.
 
Reforce com seu filho que ele jamais deverá aceitar carona ou produtos de estranhos, bem como peça para ele nunca mostrar quantias de dinheiro quando estiver no meio de estranhos, como por exemplo, dentro de transportes coletivos.

Oriente seu filho a utilizar sempre os caminhos mais seguros, na ida ou volta para casa, de preferência, acompanhado de outras pessoas conhecidas. Também evite que ele brinque em locais desertos e com pouca iluminação.

Os pais e responsáveis também precisam adotar alguns cuidados em relação às crianças, como conhecer os percursos que o seu filho utiliza para ir e voltar da escola e conhecer nomes e contatos dos amigos. Em caso de emergência, isso poderá ser muito útil.

Portal BO


Nenhum comentário:

Postar um comentário