sábado, 24 de maio de 2014

INCRA CONTRATA TRÊS PRESTADORAS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL

Para o superintendente do Incra/RN, Íbero Hipólito, até o final do ano, 50% das famílias assentadas receberão assistência Foto Cedida
Para o superintendente do Incra/RN, Íbero Hipólito, até o final do ano, 50% das famílias assentadas receberão assistência. Foto: Cedida
A universalização da assistência técnica para as famílias assentadas no Rio Grande do Norte ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira, 23. A afirmação diz respeito à contratação de três novas prestadoras de serviços de assistência técnica e extensão rural (ATER) feita pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Estado. A solenidade de assinatura de contrato ocorreu ontem, na sede do instituto agrário, em Natal (RN).

Por intermédio de chamada pública, o Incra irá contratar o Centro de Estudos e Assessoria Aplicada ao Desenvolvimento (CEAAD), Assessoria, Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável (ATOS) e Instituto de Debates Econômicos (IDE). As prestadoras irão atuar nos territórios do Mato Grande, Sertão do Apodi, Açu/Mossoró, Sertão Central e Terra dos Potiguaras.

Com os novos contratos, o Incra ampliará a prestação de assessoria técnica, social e ambiental às famílias assentadas em áreas da reforma agrária. Nesta nova etapa serão contempladas 3.193 famílias, moradoras de 41 PAs, localizados em 15 municípios. São: Macaíba, São José de Mipibu, Riachuelo, São Paulo do Potengi, Barcelona, Senador Elói de Souza, São Pedro do Potengi, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Apodi, Itaú, Ipanguaçu, Pendências, Angicos e Afonso Bezerra.

Deverão ser contratados 38 profissionais com formação diferenciada e multidisciplinar nas áreas agrícola, agrária e de humanas. Ao todo, o Incra deverá investir cerca de 5 milhões. O prazo de execução dos serviços é de um ano, com a prerrogativa de renovação de contrato por mais quatro anos.
Gazeta do Oeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário