sábado, 30 de maio de 2015

AUTORIDADES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO QUE DEBATEU TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

Nesta sexta-feira, 29, diversas autoridades do estado do Rio Grande do Norte participaram no auditório do Hotel Villa Oeste, em Mossoró/RN, do seminário que discutiu o ramal Apodi da transposição do Rio São Francisco.
 
O debate foi proposto pelo deputado federal Beto Rosado (PP), e contou com a presença do Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi, senador Garibaldi Filho (PMDB), ex-governadora do RN, Rosalba Ciarlini, ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado, prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Anaximandro Vale, deputado estadual Souza, presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira, ex-deputado federal Betinho Rosado, professores e alunos da UFERSA e UERN, além de outras autoridades.
O evento foi aberto pelo deputado Beto Rosado, que destacou a importância dessa obra para toda essa região. “A realização dessa obra sanará o problema hídrico de mais de 500 mil pessoas, de Mossoró e outras 35 cidades”, ressaltou Beto Rosado, reafirmando que a região precisa de urgência nas obras desse ramal Apodi.
 
Durante o seminário o Ministro Gilberto Occhi apresentou um cronograma de como estão às obras de transposição do Rio São Francisco. De acordo com o Ministro, até o primeiro semestre de 2016, as obras do ramal Apodi devem ser iniciadas.
 
Segundo Gilberto Occhi, a obra está em fase de licitação. Ele ainda garantiu que a conclusão dessas obras têm sido uma prioridade do governo federal a conclusão dessas obras.
 
Por Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário