domingo, 9 de agosto de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Comissão Provisória do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB de Gov. Dix-sept Rosado comunica aos dix-septienses que a notícia veiculada na FM 104.9 Esperança, no Programa “Gov. Dix-sept Rosado em foco” deste sábado, 8 de agosto de 2015, pelo ex-prefeito GILBERTO MARTINS, sobre a realização de convenção partidária, domingo, dia 16 de agosto de 2015, é equivocada e não corresponde à verdade.

A atitude, que caracteriza usurpação de prerrogativa, tenta incutir na cabeça dos filiados a realização de uma convenção partidária, para a qual o ex-prefeito não dispõe de legitimidade para convocar. Isto porque, conforme dispõe o Estatuto partidário, essa é uma atribuição do presidente, embora fique claro que sua atitude só veio a lume depois que a Executiva Estadual do PMDB decidiu pela manutenção da atual Comissão Provisória, com vigência até 31 de agosto de 2015 e posterior prorrogação após essa data (ver www.tse.jus.br).

Esclareça-se que, para a realização da pseuda convenção, esta teria que ser antecedida da publicação de Edital, assinado pelo presidente, sem a qual o ato é nulo e dispensa a necessidade de ser divulgada em programa radiofônico, como fez o ex-prefeito GILBERTO MARTINS.

Frise-se, por fim, que esta Comissão provisória adotará todas as medidas legais e judiciais cabíveis, inclusive o direito de resposta, para tentar conter o ímpeto daqueles que, irresignados com as decisões eminentemente democráticas do órgão partidário superior tentem, como fez o ex-prefeito, desvirtuá-las.
 
Gov. Dix-sept Rosado, 8 de agosto de 2015
SANDOVAL OLEGÁRIO DE SOUSA
PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário