quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ANTÔNIO MARTINS REÚNE PREFEITOS E REPRESENTANTES DE 19 MUNICÍPIOS PARA DISCUTIR TURISMO NA REGIÃO

polo_serrano
A 18ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Serrano, realizada nesta quarta-feira, 21 de outubro, em Antônio Martins, contou com a presença de cinco prefeitos e representantes dos dezenove municípios membros, que discutiram a categorização dos municípios das regiões turísticas do RN, proposta para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e o Regimento Interno e suas mudanças.
 
No encontro, também foi definido um cronograma para a realização da 2ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e do 7º Fórum de Turismo. Ao lado do secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, o consultor municipal e organizador do evento, Chagas Cristovão, deu as boas-vindas aos participantes, em nome do prefeito, Dr. Zé Júlio, e falou da importância do turismo como alternativa econômica para os municípios da região. “O turismo é, sem dúvidas, um importante instrumento de desenvolvimento e combate às desigualdades, gerando emprego, especialmente em municípios de pequeno porte e sem opções de rendas”, disse.

Promovido pela prefeitura de Antônio Martins, o evento contou com a parceria da secretaria estadual de Turismo (Setur) e atraiu secretários de Turismo, vereadores, empresários da rede hoteleira e demais representantes dos municípios que formam o Polo, dentre outros agentes. Dos prefeitos presentes estavam: Bernadete Rêgo (Riacho da Cruz), Thales Fernandes (Major Sales), Expedito Salviano (Venha Ver), Neto da Emater (Portalegre) e Mariana Mafaldo (Luís Gomes), que será a anfitriã do próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário