terça-feira, 22 de dezembro de 2015

AUMENTO DO EFETIVO E A ENTREGA DE OUTRA VIATURA SÃO RESULTADOS DA AÇÃO DO PREFEITO ANAX VALE

Entre os temas que mais preocupam os brasileiros, o aumento da criminalidade é, sem dúvida, o de maior destaque. Outrora restrita aos grandes centros urbanos, agora a temática da segurança pública domina as discussões também no interior, onde a sociedade assiste aflita a um crescente aumento da violência.

Foi com essa preocupação que o prefeito de Governador Dix-sept Rosado, médico Anaximandro Rodrigues do Vale Costa, tratou de buscar alternativas para o enfrentamento do problema. E numa atitude louvável para um chefe do Executivo, se deslocou até Natal, onde ali esteve reunido com o Delegado Geral de Polícia (DEGEPOL), Adson Kepler Monteiro Maia e com a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite Gonçalves, que, numa atitude conjunta, se comprometeram a aumentar o efetivo de policiais militares na Cidade e a entregar mais uma viatura – um Duster - para a melhoria da segurança no município. Dessas reuniões também participaram o Secretário de Relações Institucionais, Hudson Pereira e, a convite de Anax Vale, que fez questão de convidar todos os edis, os vereadores Genivaldo Felipe (PTB), Armando Leopoldo (DEM), Evandro Carlos (PHS), Ramon Martins (PMDB) e Dário Pio (PSD). 

A presença da Polícia Civil no município, de segunda a sexta-feira, é mais um entre esses compromissos firmados na reunião. Para isso, Anax Vale firmou o compromisso de reformar a Delegacia, de sorte a permitir que as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal, trabalhem de forma integrada, possibilitando dessa forma uma maior segurança ao cidadão.

Outro ponto idealizado por Anax que, inclusive, já estuda uma forma de implementar um combate mais eficaz à violência, é reunir os comerciantes para a proposição de uma parceria. Ali o prefeito pretende sugerir a instalação de câmeras de monitoramento, o que irá facilitar a identificação daqueles que praticarem infrações na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário